Mundo

Força aérea bombardeia norte e centro da Síria

A batalha de Maaret al-Nooman, cidade estratégica, na estrada que liga Damasco e Aleppo, é considerada vital pelos rebeldes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 11h04.

Beirute - A força aérea síria bombardeou nesta quinta-feira as últimas zonas rebeldes de Homs (centro) e a artilharia concentrava os ataques na cidade Maret al-Noman (noroeste), controlada pelos insurgentes, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A batalha de Maaret al-Nooman, cidade estratégica, na estrada que liga Damasco e Aleppo, é considerada vital pelos rebeldes.

Para enfrentar o ataque do regime de Bashar al-Assad, os rebeldes utilizam foguetes antitanque e bombas fabricação caseira.

No centro do país, as áreas rebeldes de Homs e a localidade insurgente de Quseir foram atacadas nesta quinta-feira.

No campo econômico, a Síria suspende há uma semana a importação de energia elétrica da Turquia, que respondeu aos disparos de morteiros contra seu território procedentes do território sírio.

Ancara, que abastece em 20% a energia consumida pelo vizinho, havia ameaçado Damasco em janeiro com a suspensão do fornecimento de eletricidade depois que a defesa antiaérea síria destruiu um avião de combate turco.

A tensão entre os dois países aumentou desde o bombardeio da cidade fronteiriça turca de Akçakale há uma semana, que matou cinco civis turcos.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraGuerrasPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Mais na Exame