Incêndio "épico" causa estragos e mortes na Califórnia

Incêndio de proporções "épicas" segundo as autoridades locais já consumiu 12 mil hectares de florestas

São Paulo - Um incêndio florestal violento na Califórnia - e que não sá sinais de trégua - já matou duas pessoas e destruiu pelo menos 150 casas. A região está em estado de emergência e mais de duas mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. 

(REUTERS/Noah Berger)

As duas vítimas fatais eram um casal de idosos que morreram tentando fugir de casa. O fogo começou na tarde de quinta (23) em Erskine, que fica três horas ao norte de Los Angeles, mas há focos em outras localidades, de Santa Barbara à fronteira Mexicana.

(REUTERS/Noah Berger)

Cerca de 800 bombeiros combatem, por meios aéreo e terrestre, o avanço das chamas que se espalham rapidamente por conta dos fortes ventos. As temperaturas altas e a seca agravada das últimas semanas tornam a região altamente vulnerável aos incêndios. 

Estragos: casal se abraça após encontrar seu cachorro morto entre destroços da casa. (TERS/Noah Berger)

Sem causa conhecida ainda, o incêndio tem proporções "épicas" segundo as autoridades locais e já consumiu 12 mil hectares de florestas. 

Estragos: casal se abraça após encontrar seu cachorro morto entre destroços da casa. (REUTERS/Noah Berger)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.