Mundo

Filme de Michael Moore sobre Trump estreará amanhã nos EUA

O filme leva o título de "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia em uma obra de teatro escrita pelo próprio Moore

Trump: "Venham ver o filme que os republicanos de Ohio tentaram deter" (Carlo Allegri / Reuters)

Trump: "Venham ver o filme que os republicanos de Ohio tentaram deter" (Carlo Allegri / Reuters)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 18 de outubro de 2016 às 16h42.

Los Angeles - O polêmico cineasta americano Michael Moore anunciou nesta terça-feira que sua nova obra, que gira em torno da figura de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, chegará aos cinemas a partir de amanhã.

O filme, que leva o título de "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia em uma obra de teatro escrita pelo próprio Moore, terá sua estreia no IFC Center de Nova York.

A sinopse oficial do filme sustenta que o projeto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava ter realizado em Ohio.

"Venham ver o filme que os republicanos de Ohio tentaram deter. O ganhador do Oscar Michael Moore entra diretamente em território hostil com seu espetáculo arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump semanas antes das eleições de 2016", diz a nota de imprensa do filme.

Michael Moore publicou em seu perfil oficial no Twitter uma fotografia desde a sala de montagem do filme, acompanhado pela frase: "Há algo sendo cozinhado. Última noite na cozinha".

Moore ganhou o Oscar de melhor documentário em 2003 por "Tiros em Columbine" e foi de novo candidato por "SiCKO" (2007), um relato que denunciava as fraturas do sistema sanitário americano.

Em sua trajetória de obras de conteúdo controverso como "Capitalism: A Love Story" (2009) e "Where to Invade Next" (2015), destaca-se "Fahrenheit 11 de setembro" (2004), que se transformou no documentário mais bem-sucedido da história nos EUA com uma arrecadação nas salas de US$ 119,1 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasFilmes

Mais de Mundo

Processo de impeachment começa sem quórum na Coreia do Sul após boicote de partido governista

Quem são os bilionários do novo governo de Trump

Portugal comemora acordo UE-Mercosul e pede rapidez em criação de mercado comum

Assassinato de CEO em Nova York eleva preocupação de líderes empresariais com segurança corporativa