Exame Logo

Filho de Trump compara refugiados sírios a doces envenenados

"Esta imagem diz tudo", declarou Donald Trump Jr em um tuíte no qual mostrava a imagem de uma tigela branca repleta com as populares e coloridas balas Skittles

Donald Trump Jr: o magnata também se opõe fortemente aos planos do presidente Barack Obama (Jeff J Mitchell/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 08h27.

O filho mais velho de Donald Trump provocou uma tempestade na internet ao publicar um tuíte comparando refugiados sírios a uma tigela contendo uma série de balas envenenadas e não envenenadas.

"Esta imagem diz tudo", declarou Donald Trump Jr, de 38 anos, na segunda-feira, em um tuíte no qual mostrava a imagem de uma tigela branca repleta com as populares e coloridas balas Skittles.

Veja também

Acima da imagem ele escreveu: "Se eu tivesse uma tigela de skittles e disse que apenas três delas poderiam te matar. Você pegaria um punhado delas? Este é nosso problema com os refugiados sírios".

A publicação no Twitter - mostrando o famoso logotipo "Trump-Pence 2016" com o slogan da campanha presidencial "Make America Great Again!" - provocou polêmica imediatamente entre os usuários da rede.

"Nem gosto muito de Skittles, mas agora comprarei cada pacote", escreveu @SarahSahim.

"É o novo slogan de campanha de Donald Trump 'Tenha medo do Arco-Íris?'", escreveu o usuário do Twitter @AngrySalmond.

Donald Trump, candidato republicano às eleições presidenciais, já provocou críticas no passado com comentários envolvendo questões raciais, imigrantes e refugiados, e pediu inclusive a proibição de que muçulmanos viajem aos Estados Unidos.

Igualmente controverso foi seu pronunciamento no ano passado no qual declarou que imigrantes mexicanos eram traficantes de drogas ou estupradores.

Este magnata também se opõe fortemente aos planos do presidente Barack Obama de permitir que 10.000 refugiados sírios entrem nos Estados Unidos no fim deste mês.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisRefugiadosTwitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame