Mundo

Fifa suspende sul-coreano por incidente na Olimpíada

Meio-campista Park Jong-woo foi suspenso por dois jogos devido a um incidente político diplomático em partida contra o Japão


	Jogador recebeu de um torcedor ao comemorar a medalha de bronze uma faixa que dizia "Dokdo é nosso território", em alusão a uma disputa territorial com o Japão
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Jogador recebeu de um torcedor ao comemorar a medalha de bronze uma faixa que dizia "Dokdo é nosso território", em alusão a uma disputa territorial com o Japão (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 07h38.

O meio-campista sul-coreano Park Jong-woo foi suspenso por dois jogos e multado em 3.500 francos suíços (3.800 dólares) devido a um incidente político ocorrido durante a Olimpíada de Londres, informou a Fifa nesta segunda-feira.

O caso aconteceu durante a disputa pela medalha de bronze, em que a Coreia do Sul venceu o arquirrival Japão por 2 x 0. Durante as comemorações, o jogador, de 23 anos, recebeu de um torcedor uma faixa que dizia "Dokdo é nosso território", em alusão a uma disputa territorial entre as duas nações asiáticas.

Um comitê disciplinar da Fifa concluiu que o comportamento de Park, "embora não pareça ter sido premeditado ou intencional, contradiz a ideia principal e o objetivo do comportamento esportivo e do jogo limpo, e não pode, portanto, ser tolerado", segundo nota da entidade que dirige o futebol mundial.

Por causa da faixa, Park foi proibido de participar da cerimônia de premiação, mas a Associação de Futebol da Coreia disse no mês passado que ele foi avisado pelo comitê olímpico local que poderia receber sua medalha.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesFutebolFifaOlimpíada de Londres 2012

Mais de Mundo

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento