Mundo

Fifa incentivará escolha de mais de uma sede para Copa de 2026

Presidente da entidade, Gianni Infantino, afirmou que a ideia de sedes compartilhadas é pensada com base na sustentabilidade

Gianni Infantino: "precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo" (Getty Images)

Gianni Infantino: "precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo" (Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 11h10.

Doha - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse nesta quinta-feira que pretende incentivar a escolha de mais de uma sede para a Copa do Mundo de 2026, envolvendo três ou quatro países com quatro ou cinco estádios cada.

Falando durante uma visita ao Catar, que irá sediar o Mundial de 2022, Infantino também disse que não está "nem um pouco preocupado" com a violência das torcidas na Copa de 2018 na Rússia.

"Iremos incentivar sedes compartilhadas para a Copa do Mundo porque precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo", disse o líder da entidade mundial de futebol.

"Está perfeitamente alinhado com nossa (política de) sustentabilidade e legado unir talvez dois, três, quatro países que juntos podem apresentar um projeto com três, quatro, cinco estádios cada. Certamente o incentivaremos. Idealmente os países serão próximos uns dos outros para facilitar as viagens", acrescentou Infantino.

Acompanhe tudo sobre:FutebolFifaCopa do Mundo

Mais de Mundo

Entenda as relações entre o ex-príncipe Andrew e Epstein

'Total e irrestrito apoio': Rei Charles se pronuncia sobre prisão de ex-príncipe Andrew

Quem foi Virginia Giuffre, vítima de Epstein que acusou ex-príncipe Andrew

Diretor nuclear do Irã defende direito do país de enriquecer urânio