Mundo

Fifa incentivará escolha de mais de uma sede para Copa de 2026

Presidente da entidade, Gianni Infantino, afirmou que a ideia de sedes compartilhadas é pensada com base na sustentabilidade

Gianni Infantino: "precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo" (Getty Images)

Gianni Infantino: "precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo" (Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 11h10.

Doha - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse nesta quinta-feira que pretende incentivar a escolha de mais de uma sede para a Copa do Mundo de 2026, envolvendo três ou quatro países com quatro ou cinco estádios cada.

Falando durante uma visita ao Catar, que irá sediar o Mundial de 2022, Infantino também disse que não está "nem um pouco preocupado" com a violência das torcidas na Copa de 2018 na Rússia.

"Iremos incentivar sedes compartilhadas para a Copa do Mundo porque precisamos que a Fifa mostre que somos sensatos, e temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo", disse o líder da entidade mundial de futebol.

"Está perfeitamente alinhado com nossa (política de) sustentabilidade e legado unir talvez dois, três, quatro países que juntos podem apresentar um projeto com três, quatro, cinco estádios cada. Certamente o incentivaremos. Idealmente os países serão próximos uns dos outros para facilitar as viagens", acrescentou Infantino.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFifaFutebol

Mais de Mundo

Decisão judicial pode livrar acusados do 11 de Setembro da pena de morte

Austrália quer proibir menores de 16 anos de acessar redes sociais

Incêndio florestal se alastra próximo a Los Angeles e chamas seguem fora de controle

Com categoria 3, furacão Rafael toca solo no sudoeste de Cuba após causar apagão