Mundo

Fidel encontra Maradona em Havana

Castro, de 86 anos e afastado do poder desde julho de 2006 por uma grave crise de saúde, "teve na tarde de sábado um encontro fraterno com o astro"

Maradona (e) e Fidel são amigos desde 1987
 (AFP)

Maradona (e) e Fidel são amigos desde 1987 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 11h31.

Havana - O líder cubano Fidel Castro teve um encontro neste sábado com o amigo e ex-jogador argentino Diego Maradona, informou a imprensa de Havana.

Castro, de 86 anos e afastado do poder desde julho de 2006 por uma grave crise de saúde, "teve na tarde de sábado um encontro fraterno com o astro, ex-jogador de futebol, argentino Diego Armando Maradona", que "constituiu uma animada e frutífera conversa entre dois velhos amigos", afirma o jornal oficial Granma.

Maradona chegou a Havana na sexta-feira procedente de Caracas, onde "visitou o histórico Quartel da Montanha e prestou homenagem emocionada ao Comandante Supremo da Revolução Bolivariana, Hugo Rafael Chávez", falecido em 5 de março, afirma o jornal do Partido Comunista (único).

Maradona também visitou em Caracas Nicolás Maduro, que venceu as eleições presidenciais de domingo na Venezuela por apenas 1,6% dos votos sobre o líder opositor Henrique Capriles.

Castro e Maradona são amigos desde a primeira visita do astro à ilha, em 1987.

Maradona entrevistou o líder da revolução cubana em novembro de 2005 para o programa "La Noche del 10", que apresentava na televisão argentina.

O argentino recebeu tratamento médico na ilha por seu vício em cocaína e outros problemas de saúde.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEsportesFutebolFutebol argentino

Mais de Mundo

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Mais na Exame