Mundo

Fidel é indicado candidato a deputado federal em Cuba

A indicação será definida nesta segunda-feira por 168 assembleias regionais, que determinarão os nomes a serem levados às urnas em fevereiro


	Fidel Castro: ele foi o primeiro presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente, mas continuou participando ativamente do govenro
 (Jorge Rey/Getty Images)

Fidel Castro: ele foi o primeiro presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente, mas continuou participando ativamente do govenro (Jorge Rey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 08h04.

Brasília - O ex-presidente Fidel Castro, de 86 anos, foi indicado candidato a deputado federal. A indicação será definida hoje (17) por 168 assembleias regionais, que determinarão os nomes a serem levados às urnas em fevereiro. As assembleias definirão os candidatos para o Parlamento e também para as assembleias provinciais. As eleições serão em 3 de fevereiro de 2013.

Fidel foi o primeiro presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente. No cargo, assumiu o atual presidente Raúl Castro. Porém, o ex-presidente se mantém ativo e participando do conselho de governo e de atividades políticas.

Além de Fidel, mais 24 pessoas tiveram os nomes indicados, inclusive Raúl Castro, irmão do ex-presidente. A previsão é que 8,6 milhões de eleitores votem nas eleições de fevereiro.

De acordo com as autoridades eleitorais de Cuba, os candidatos atendem às exigências da legislação, como gênero, raça, idade, ocupação e nível de escolaridade. Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEleições

Mais de Mundo

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete

Steve Bannon critica Musk e diz que buscará expulsá-lo da Casa Branca antes da posse de Trump

População dos EUA teve o maior crescimento dos últimos 20 anos. O motivo? Imigrantes