Mundo

Ficha Limpa pode atingir pelo menos 338 candidatos

O Estado que mais tem candidatos atingidos pela lei é São Paulo, com 46 pedidos de impugnação

Paulo Maluf, do PP: o deputado que disputa a reeleição foi condenado por decisão colegiada da Procuradoria Eleitoral e está inelegível (.)

Paulo Maluf, do PP: o deputado que disputa a reeleição foi condenado por decisão colegiada da Procuradoria Eleitoral e está inelegível (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - A Lei da Ficha Limpa pode atingir pelas mãos das procuradorias eleitorais em todo o País ao menos 338 candidatos, entre eles nomes fortes da política nacional. O prazo final para julgamento dos pedidos de impugnação é dia 5 de agosto, mas os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) já começaram a indeferir registros de candidatura. O Estado que mais tem candidatos atingidos pela lei é São Paulo, com 46 pedidos de impugnação.

Entre os paulistas está o do deputado Paulo Maluf (PP), que tenta a reeleição. A Procuradoria Eleitoral considerou que o deputado foi condenado por decisão colegiada e está inelegível. Cabe recurso. Por meio de sua assessoria, Maluf afirmou que "confia na Justiça". A lista no Estado ainda pode aumentar, já que na segunda-feira o órgão de São Paulo lança seu terceiro e último edital de candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

O segundo Estado com mais candidaturas ameaçadas é o Maranhão, com 40. Minas aparece com 31 nomes ameaçados de impugnação, e Rondônia, com 25 postulantes sub judice. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010JustiçaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Macron pede que Rússia aceite paz e que Europa concorde com plano de garantias

Exército dos EUA vai encerrar tratamentos para transição de gênero

Consumidores estocam tequila temendo tarifas de Trump

Netanyahu pede destituição de diretor da agência de segurança interna de Israel