Mundo

FBI deve entregar resultado da investigação sobre Hillary

O órgão estaria acertando com o Departamento de Estado quais informações podem ser repassadas aos legisladores, disseram essas pessoas


	Clinton: o órgão estaria acertando com o Departamento de Estado quais informações podem ser repassadas aos legisladores
 (Getty Images/Darren McCollester)

Clinton: o órgão estaria acertando com o Departamento de Estado quais informações podem ser repassadas aos legisladores (Getty Images/Darren McCollester)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 16h18.

Washington - O FBI se prepara para entregar os documentos produzidos em sua investigação sobre os emails de Hillary Clinton, juntamente com um sumário de todas as evidências obtidas por seus agentes e cópias de emails classificados que estão no centro do caso, disseram pessoas próximas ao assunto.

A investigação sobre os auxiliares da então secretária de Estado também serão entregues.

O órgão estaria acertando com o Departamento de Estado quais informações podem ser repassadas aos legisladores, disseram essas pessoas.

O material não seria publicamente lançado, sendo fornecidas como material classificado. As primeiras informações podem esta disponíveis já na segunda-feira, disseram.

A investigação foi iniciada para saber se informações classificadas foram criminalmente manipuladas ao serem disponibilizadas quando a agora candidata democrata ocupava o posto de chefe do Departamento de Estado.

A investigação terminou no mês passado, quando o diretor do FBI, James Comey, anunciou que não iria recomendar acusações criminais contra Hillary, embora os investigadores tenham encontrado indícios de uma conduta "extremamente descuidada".

O compartilhamento dos resultados do FBI aumenta as chances de que o caso volte ao centro das atenções durante a campanha presidencial.

Pesquisas mostram que Clinton tem aumentado sua vantagem sobre o candidato republicano, Donald Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:FBIHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

Mais na Exame