Mundo

Fazenda na Alemanha confina 500 funcionários após surto de covid-19

A maioria dos trabalhadores é procedente de Hungria, Romênia, Bulgária e Ucrânia e haviam trabalhado juntos em outra fazenda no sudeste do país

Placa para Mamming: trabalhadores foram confinados para evitar a disseminação do vírus no município (Agence France-Presse/AFP Photo)

Placa para Mamming: trabalhadores foram confinados para evitar a disseminação do vírus no município (Agence France-Presse/AFP Photo)

A

AFP

Publicado em 26 de julho de 2020 às 15h21.

Última atualização em 26 de julho de 2020 às 22h23.

Quase 500 trabalhadores foram postos em quarentena em uma fazenda no estado regional da Baviera, no sudeste da Alemanha, em uma tentativa de frear o contágio de coronavírus, informaram alguns funcionários neste domingo (26).

Testes gratuitos para diagnóstico da covid-19 serão oferecidos aos moradores da região, segundo as mesmas fontes.

Ao todo, 174 trabalhadores temporários testaram positivo para o novo coronavírus na sexta-feira, indicou Werner Bumeder, funcionário administrador do distrito de Dingolfing-Landau, em uma coletiva de imprensa.

A maioria é procedente de Hungria, Romênia, Bulgária e Ucrânia, acrescentou Bumeder, e já haviam trabalhado juntos na colheita de pepinos em uma outra fazenda localizada no município de Mamming.

O funcionário enfatizou que o surto parece estar limitado a “um grupo fechado de pessoas” e ainda não se espalhou para a população em geral. Os 480 empregados da fazenda estão confinados em um mesmo lugar, e quem testou negativo nos exames foi alocado em casas separadas dos contagiados.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCoronavírus

Mais de Mundo

Oposição venezuelana denuncia 'obstáculos' para credenciar fiscais eleitorais

Macron se recusa a nomear candidata da esquerda a primeira-ministra na França

Em primeiro comício desde saída de Biden, Kamala afirma que seu governo será 'do povo'

Capitólio dos EUA se blinda contra possíveis protestos durante visita de Netanyahu

Mais na Exame