Mundo

Famílias ajudam a identificar vítimas de acidente aéreo no Nepal

Parentes das vítimas do avião que caiu nesta segunda-feira viajaram até o local em um voo fretado para tentar ajudar no trabalho de identificação dos corpos

Familiares de vítimas de acidente aéreo no Nepal (Navesh Chitrakar/Reuters)

Familiares de vítimas de acidente aéreo no Nepal (Navesh Chitrakar/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de março de 2018 às 06h44.

Daca - Parentes das vítimas do avião que caiu na segunda-feira, em Katmandu (Nepal), viajaram nesta terça para o Nepal em um voo fretado pela companhia aérea US-Bangla para tentar ajudar no trabalho de identificação dos corpos e estar com os feridos.

"Um de nossos voos chegou em Katmandu com 46 familiares e funcionários, estamos trabalhando agora na ida dos corpos para casa e para garantir que os sobreviventes sejam tratados por seus ferimentos", disse à Agência Efe, Kamrul Islam, um porta-voz da US-Bangla.

Um avião Bombardier Dash 8 Q400 desta companhia aérea com 71 pessoas a bordo, 36 delas de Bangladesh, caiu ontem, em Katmandu, durante manobra de aterrissagem, e de acordo com uma hipótese, houve um erro de comunicação entre pilotos e a torre de controle.

No total, 49 pessoas faleceram, 25 delas de Bangladesh, segundo o Ministério das Relações Exteriores deste país, enquanto que as outras 22 sofreram ferimentos de diferentes considerações.

"Devemos identificar os corpos dos falecidos em primeiro lugar, através do relatório forense", acrescentou a fonte, apontando que a empresa continuará todo o processo para a repatriamento dos corpos.

Entre os mortos há dois funcionários do Ministério de Planejamento de Bangladesh que viajavam ao Nepal para uma reunião regional.

Segundo as autoridades do aeroporto, o acidente pode ter acontecido por um problema de identificação correta da pista de aterrissagem por parte do piloto.

A US-Bangla também afirmou ontem que a conversa entre o piloto e a torre apontou informações incorretas por parte da autoridade de voo que poderiam levar ao resultado fatal.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMortesNepal

Mais de Mundo

ONU e ONGs comemoram declaração do G20, mas pedem fim dos combustíveis fósseis

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20