Família real britânica homenageia enfermeiros pelo mundo com telefonemas
O Palácio de Buckingham disse que a realeza conversou com enfermeiros do Reino Unido, Austrália, Índia, Malaui, Serra Leoa, Bahamas, Chipre e Tanzânia
Reuters
Publicado em 12 de maio de 2020 às 19h00.
Última atualização em 12 de maio de 2020 às 19h00.
A rainha Elizabeth e outros membros destacados da família real britânica se uniram nesta terça-feira para agradecer enfermeiros de todo o mundo por seus esforços durante a pandemia de covid-19 .
Nos telefonemas em homenagem ao Dia Internacional do Enfermeiro, os membros da realeza publicaram vídeos e conversaram com profissionais de saúde da Austrália à Índia e da África ao Caribe.
"Este é um dia importante de fato", disse a rainha, de 94 anos, à professora Kathleen McCourt, presidente da Federação de Enfermeiros e Parteiras da Comunidade das Nações Britânicas, dizendo que os enfermeiros "obviamente tiveram um papel muito importante a desempenhar recentemente".
Comentaristas da realeza disseram que foi a primeira vez nos 68 anos de seu reinado que o áudio de um telefonema envolvendo a monarca foi divulgado.
O Palácio de Buckingham disse que os membros da realeza conversaram com enfermeiros e profissionais de saúde do Reino Unido, Austrália, Índia, Malaui, Serra Leoa, Bahamas, Chipre e Tanzânia.
"Vocês são uma inspiração enorme para todos. Um agradecimento enorme de todos nós aqui a vocês", disse Kate, a duquesa de Cambridge, durante uma das sete ligações que fez com Sophie, a condessa de Wessex e esposa do filho mais novo da rainha, o príncipe Edward.
"Do fundo de meu coração, obrigado por tudo que vocês estão fazendo", disse o príncipe William, marido de Kate, em uma ligação para funcionários de um hospital de Londres. "Espero que vocês saibam o quão gratos todos são pelo que vocês todos estão fazendo".