Mundo

Família de Bin Laden será deportada do Paquistão

As três viúvas do ex-líder da Al-Qaeda, oito filhos e um neto vão completar um período curto de detenção por terem entrado e residido ilegalmente no Paquistão

A decisão acontece onze meses depois de o então líder da organização terrorista Al-Qaeda ter sido morto por forças de segurança dos EUA (AFP)

A decisão acontece onze meses depois de o então líder da organização terrorista Al-Qaeda ter sido morto por forças de segurança dos EUA (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 07h06.

Islamabad - A família de Osama Bin Laden deve ser deportada do Paquistão na manhã desta quarta-feira, informaram seu advogado e um oficial da Inteligência, onze meses depois de o então líder da organização terrorista Al-Qaeda ter sido morto por forças de segurança dos EUA.

As três viúvas do ex-líder da Al-Qaeda, oito filhos e um neto vão completar um período curto de detenção por terem entrado e residido ilegalmente no Paquistão. Depois das 20 horas desta terça-feira, no horário de Brasília, eles poderão ser deportados a qualquer momento", disse o advogado deles, Muhammad Aamir. Um oficial da Inteligência paquistanesa confirmou que a família deverá ser deportada por volta da meia-noite de quarta-feira.

Segundo Aamir, a família deverá ser deportada para a Arábia Saudita. Ele disse que a mulher mais jovem e, segundo ele, a favorita de Bin Laden, Amal Abdulfattah, que é iemenita, deve ser enviada ao Iêmen, juntamente com seus cinco filhos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PaquistãoOsama bin Laden

Mais de Mundo

Terremoto na Venezuela muda cenário político para Delcy Rodríguez

Terremoto na Venezuela: 920 mortos e mais de 50 mil desaparecidos no 3º dia de buscas

A competição, e não a geopolítica, é o maior obstáculo para multinacionais na China

Terremoto na Venezuela: novo tremor de magnitude 4,9 é sentido em Caracas