Mundo

Explosão mata 13 civis no sul do Afeganistão

Entre as vítimas, estão quatro mulheres e quatro homens


	Soldado americano e mulheres afegãs perto de complexo do governo em Kandahar: o número de mortos civis no atentado é o maior no Afeganistão desde dezembro
 (Jangir/AFP)

Soldado americano e mulheres afegãs perto de complexo do governo em Kandahar: o número de mortos civis no atentado é o maior no Afeganistão desde dezembro (Jangir/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 09h41.

Cabul - Treze civis afegãos, incluindo crianças e mulheres, morreram nesta segunda-feira na explosão de uma bomba em uma estrada da província de Kandahar, sul do Afeganistão, anunciou a polícia local.

"A explosão atingiu uma caminhonete no distrito de Arghistan, província de Kandahar, matando quatro mulheres, quatro homens e cinco crianças", afirmou à AFP Abdul Raziq, general de polícia provincial.

"Há três dias um parente morreu e eles seguiam para o funeral", disse.

O parente faleceu em circunstâncias similares, quando sua moto bateu em um artefato explosivo na estrada, segundo o general.

O número de mortos civis no atentado é o maior no Afeganistão desde dezembro, quando 10 crianças morreram na explosão de uma mina terrestre na província de Nangarhar (leste).

A província de Kandahar é um dos redutos da insurreição armada dos talibãs contra o governo afegão. As bombas de fabricação caseira são, ao lado dos atentados suicidas, a arma predileta dos talibãs afegãos.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaTerrorismo

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos