Explosão em mina na China deixa 18 mortos

Outros 12 ficaram feridos no incidente na mina Qingxing da cidade de Helong, na província nordeste de Jilin

Pequim - Dezoito trabalhadores morreram e outros 12 ficaram feridos em uma explosão em uma mina de carvão ocorrida no fim de semana no nordeste da China, informaram nesta segunda-feira a imprensa oficial do país.

O fato ocorreu às 13h26 (horário local, 2h26 de Brasília) do sábado na mina Qingxing da cidade de Helong, na província nordeste de Jilin, na fronteira com a Coreia do Norte.

Quando aconteceu a explosão havia 73 mineradores trabalhando no interior das galerias, embora meia centena deles tenha conseguido sair imune.

Os feridos estão hospitalizados, mas suas vidas não correm perigo, informaram as autoridades locais.

Trata-se do terceiro acidente fatal na província em menos de 30 dias: nos dois anteriores, ocorridos em 29 de março e 1º de abril, morreram 53 pessoas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.