Mundo

Explosão de cratera do vulcão Etna deixa dez turistas feridos

A explosão aconteceu quando a lava entrou em contato com um bloco de neve que tapava a cratera

Vulcão Etna: explosão ocorre após dois dias em que o vulcão entrou em uma nova fase de erupção (Antonio Parrinello/Reuters)

Vulcão Etna: explosão ocorre após dois dias em que o vulcão entrou em uma nova fase de erupção (Antonio Parrinello/Reuters)

E

EFE

Publicado em 16 de março de 2017 às 11h47.

Roma - Dez pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira após a explosão de uma cratera do vulcão Etna, na ilha da Sicília (sul da Itália), e seis delas foram hospitalizadas, segundo informou a imprensa local.

Os feridos são turistas que estavam visitando um das crateras da encosta sudeste do vulcão e seis deles foram transferidos aos hospitais de Catânia e de Acireale.

A explosão aconteceu quando a lava entrou em contato com um bloco de neve que tapava a cratera e os turistas foram atingidos por lascas de pedras expelidas.

Essa explosão após dois dias em que o vulcão entrou em uma nova fase de erupção, uma atividade que está sendo controlada pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).

Este órgão divulgou imagens nas quais é possível apreciar as explosões de lava e de cinza em uma cratera da encosta sudeste do vulcão, que alcançam os 200 metros de altura.

O Etna, que com seus 3.322 metros de altura, é o vulcão mais ativo da Europa, está situado na parte oriental da ilha da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia, e sua última erupção ocorreu em 28 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaVulcões

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil