Mundo

Explosão de caminhonete mata 8 civis no Afeganistão

Segundo Stanikzai, a explosão aconteceu por volta das 5h30 locais (22h de Brasília) e causou a morte de oito homens, deixando ainda cinco feridos

Atentado em Cabul: ataques desse tipo são frequentes entre os rebeldes como parte de sua estratégia para debilitar as forças governamentais afegãs (Shah Marai/AFP)

Atentado em Cabul: ataques desse tipo são frequentes entre os rebeldes como parte de sua estratégia para debilitar as forças governamentais afegãs (Shah Marai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 08h29.

Cabul - Pelo menos oito civis morreram e cinco ficaram feridos nesta terça-feira após uma bomba atingir uma caminhonete em uma zona situada a 20 quilômetros de Cabul, no Afeganistão, segundo informou uma fonte oficial à Agência Efe.

"A caminhonete circulava pelo distrito de Paghman, na região de Cabul, quando alguém detonou uma bomba que tinha sido instalada sob uma ponte", declarou à Efe o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmatula Stanikzai.

Segundo Stanikzai, a explosão aconteceu por volta das 5h30 locais (22h de Brasília) e causou a morte de oito homens, deixando ainda cinco feridos.

"Detivemos um homem com um comando de controle remoto na zona da explosão, mas até agora não está claro qual grupo esteve por trás da explosão", indicou o policial.

Ataques desse tipo são frequentes entre os rebeldes como parte de sua estratégia para debilitar as forças governamentais afegãs.

Um porta-voz talibã contatado pela Efe, Zabiula Mujahid, assegurou que seu grupo estava investigando a explosão e que não podia responsabilizar-se por ele.

Os talibãs lutam pela retirada imediata das tropas internacionais desdobradas no país e a queda do Governo de Hamid Karzai, com a meta de implantar um regime fundamentalista islâmico. 

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaExplosõesMortes

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô