Mundo

Executivo da GE lidera comissão de emprego nos EUA

Jeffrey Immelt vai chefiar uma nova comissão da Casa Branca, criada para promover a expansão do emprego no setor privado

Jeffrey Immelt, executivo-chefe da General Electric, vai assumir cargo público no governo Obama (Chip Somodevilla/Getty Images)

Jeffrey Immelt, executivo-chefe da General Electric, vai assumir cargo público no governo Obama (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 10h35.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anuncia hoje que Jeffrey Immelt, executivo-chefe da General Electric (GE), chefiará uma nova comissão da Casa Branca criada para promover a expansão do emprego no setor privado.

A comissão substituirá um grupo de especialistas chamado "Equipe consultiva presidencial para recuperação econômica", que era liderada por Paul Volcker, que ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nos governos de Jimmy Carter e Ronald Reagan.

O novo grupo será chamado de "Conselho Presidencial para o Emprego e a Competitividade". Volcker disse que não se juntará à nova equipe. Colocar um importante executivo no topo desta comissão é o mais recente gesto feito pela Casa Branca na tentativa de fortalecer os negócios. Há poucas semanas, Obama conseguiu fechar um acordo comercial com a Coreia do Sul.

Ele também nomeou um executivo do setor financeiro, William Daley, para ser o chefe de seu staff e prometeu rever as regras que têm impacto sobre os negócios - particularmente, sobre as pequenas empresas.

"Entramos em uma nova fase em nossa recuperação. Eu convoquei um novo conselho para que ele busque maneiras de encorajar o setor privado a contratar trabalhadores e a investir para elevar a competitividade dos EUA", afirmou Obama. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpregosEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Sánchez apoiará Lula no G20 por um imposto global sobre grandes fortunas

Biden autoriza Ucrânia a usar armas dos EUA para atacar Rússia, diz agência

Porta-voz do Hezbollah é morto em ataque israelense em Beirute

Presidente da China diz querer trabalhar com Trump para “administrarem diferenças”