Mundo

Ex-ministro de 88 anos é o novo presidente da Tunísia

Beji Caid Essebsi venceu o segundo turno da eleição presidencial no país com 55.68% dos votos


	Beji Caid Essebsi: a escolha de Essebsi, cujo partido dominou as eleições legislativas de outubro, conclui a transição democrática no país
 (REUTERS/Anis Mili)

Beji Caid Essebsi: a escolha de Essebsi, cujo partido dominou as eleições legislativas de outubro, conclui a transição democrática no país (REUTERS/Anis Mili)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 13h20.

Túnis - A comissão eleitoral da Tunísia informou que o ex-ministro Beji Caid Essebsi, de 88 anos, venceu o segundo turno da eleição presidencial no país com 55.68% dos votos.

A escolha de Essebsi, cujo partido dominou as eleições legislativas de outubro, conclui a transição democrática no país após a derrubada do ditador Zine El Abidine Ben Ali, em 2011.

O atual presidente interino, Moncef Marzouki, obteve 44,32% dos votos, informou o chefe da comissão eleitoral, Chafik Sarsar, nesta segunda-feira.

O pleito foi considerado livre e justo e contou com a participação de 60% do eleitorado, menos do que os 70% que foram às urnas no primeiro turno, quando também aconteceram as eleições legislativas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesTunísia

Mais de Mundo

Esses são os 10 melhores países do mundo em qualidade de vida

Novo submarino nuclear da China afunda em estaleiro perto de Wuhan, diz WSJ

Após disputa acirrada, Japão define Shigeru Ishiba como o novo primeiro-ministro

Aumenta pressão internacional na ONU para Venezuela resolver crise política