Bombardeios a uma base militar do regime sírio em Damasco reivindicados pela Al-Nusra: a decisão foi tomada após a caracterização do grupo como terrorista (AFP)
Da Redação
Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 11h46.
Washington - As autoridades americanas anunciaram nesta terça-feira sanções financeiras contra dois líderes da Frente Al-Nusra, grupo islâmico que combate o regime sírio e que é acusado de ter ligações com a Al-Qaeda.
O Departamento do Tesouro indicou em um comunicado que acrescentou os nomes de Maysar Ali Moussa Abdallah al-Juburi e de Anas Hassan Khatab em sua lista negra, o que congela, de fato, os ativos que ambos possam ter nos Estados Unidos e torna passíveis de sofrer processos criminais os cidadãos que estabelecerem vínculos comerciais com eles.
O departamento acrescenta no comunicado que esta decisão foi tomada após a caracterização do grupo como organização terrorista por parte do Departamento de Estado.
O Tesouro também indica que incluiu em sua lista negra os "shabilas" e o Jaish al-Shabbi ("Exército dos shabilas"), duas milícias que atuam em nome do regime de Bashar al-Assad.