EUA reduzem magnitude do terremoto no México para 7,4

O tremor foi registrado às 12h03 locais (15h03 de Brasília) com epicentro localizado a 29 quilômetros ao sul de Ometepec - município de 50 mil habitantes

Washington - O Serviço Geológico dos Estados Unidos reduziu para 7,4 na escala Richter a magnitude do terremoto que atingiu nesta terça-feira o sul do México, após informar inicialmente que tinha sido de 7,6 graus.

Já o Serviço Sismológico Nacional do México registrou magnitude de 7,8 graus na escala Richter.

O tremor foi registrado às 12h03 locais (15h03 de Brasília) com epicentro localizado a 29 quilômetros ao sul de Ometepec - município de 50 mil habitantes -, no estado de Guerrero, a 15 quilômetros de profundidade, segundo dados do Serviço Sismológico Nacional.

Até o momento, o serviço sismológico americano informou de três réplicas superiores a 5 graus na escala Richter na mesma região onde ocorreu o primeiro tremor. A maior foi de 5,3 graus, ocorrida 20 minutos depois.

A diretoria de Defesa Civil de Guerrero descartou a possibilidade de tsunami. 'Está descartado um tsunami', disse o titular dessa dependência, Víctor Flores, em entrevista coletiva, na qual destacou que o epicentro estava relativamente longe do litoral.

Por enquanto, as autoridades do estado mexicano de Guerrero disseram que o terremoto não causou vítimas, mas danos materiais em pelo menos 500 imóveis. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.