Mundo

EUA: pesquisa mostra que apoio de famosos pouco influencia

Entre os consultados, 89% disseram que o apoio de famosos a um candidato em particular não tem peso no momento de decidir em quem votar

Clint Eastwood na Convenção Republicana: apenas 3% responderam que o apoio de uma celebridade pode torná-los menos propensos a votar em alguns dos candidatos (©AFP / Stan Honda)

Clint Eastwood na Convenção Republicana: apenas 3% responderam que o apoio de uma celebridade pode torná-los menos propensos a votar em alguns dos candidatos (©AFP / Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 18h16.

Washington - Apesar de sua grande visibilidade, o apoio das celebridades aos candidatos influencia pouco no voto dos americanos, sugeriu uma ampla pesquisa realizada para a CBS News e a revista Vanity Fair divulgada nesta segunda-feira.

Entre os consultados, 89% disseram que o apoio de famosos a um candidato em particular não tem peso no momento de decidir em quem votar.

Apenas 3% responderam que o apoio de uma celebridade pode torná-los menos propensos a votar em alguns dos candidatos, enquanto 2% consideraram que há mais possibilidades de votar baseando-se na aprovação de uma estrela.

Personalidades conhecidas tiveram destaque nos atos de campanha para as eleições presidenciais do dia 6 de novembro, como George Clooney ou Madonna em apoio ao presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, ou Clint Eastwood, fazendo o mesmo com o republicano Mitt Romney.

Em um comunicado, a CBS News indicou que a pesquisa foi realizada por telefone com 1.218 adultos de todo o país entre 22 e 26 de agosto, com uma margem de erro de três pontos percentuais.

Consultados sobre outras questões, 70% disseram que não acreditam que a Cientologia seja uma verdadeira religião, e 41% afirmaram que alertariam as autoridades de seu país se vissem uma família mexicana cruzar a fronteira ilegalmente.

Além disso, 19% disseram que preferem que seus filhos se casem com algum membro da família Obama, 18% escolheram a família Kennedy e 16%, um membro da família real britânica.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Governo Trabalhista do Reino Unido apresenta novo pacote de leis

Campanha republicana defende posse de armas após tentativa de assassinato de Trump

Primeira pesquisa após atentado mostra Biden e Trump tecnicamente empatados

Rússia e Ucrânia trocam 190 prisioneiros de guerra em acordo mediado pelos Emirados Árabes

Mais na Exame