Mundo

EUA negam que busquem mudança de regime na Síria

Para o secretário de Imprensa da Casa Branca, todos países signatários têm responsabilidade de assegurar respeito à convenção contrária ao uso de armas químicas


	Jay Carney: "Mas a mudança de regime não está entre as opções que estamos negociação", ressalvou o secretário de Imprensa
 (Brendan Smialowski/AFP)

Jay Carney: "Mas a mudança de regime não está entre as opções que estamos negociação", ressalvou o secretário de Imprensa (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 15h16.

A Casa Branca defendeu nesta terça-feira a necessidade de uma resposta militar aos recentes ataques com armas químicas ocorridos na Síria, mas negou que qualquer eventual ação tenha como objetivo a deposição do presidente Bashar Assad.

O secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, argumentou em entrevista coletiva concedida hoje que os Estados Unidos e mais 188 países são signatários de uma convenção contrária ao uso de armas químicas. Segundo ele, todos esses países têm a responsabilidade de assegurar o respeito à convenção.

Carney disse que a resposta deve ter como alvo claro a violação a essas normas. "Mas a mudança de regime não está entre as opções que estamos negociação", ressalvou. Qualquer mudança de liderança na Síria deve ocorrer por meio de "negociações políticas", concluiu.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)SíriaArmas

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro