Mundo

EUA fazem um minuto de silêncio para vítimas em Newtown

Às 09h30 hora local, justo uma semana depois do ocorrido, o silêncio reinou em todo o país e foi interrompido apenas pelas batidas dos sinos das igrejas


	Pessoas se reúnem em vigília na igreja Saint Rose: enquanto isso, nesta sexta-feira continuará a longa lista de funerais de crianças e adultos
 (AFP/ Emmanuel Dunand)

Pessoas se reúnem em vigília na igreja Saint Rose: enquanto isso, nesta sexta-feira continuará a longa lista de funerais de crianças e adultos (AFP/ Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 13h25.

Nova York - Os Estados Unidos realizaram nesta sexta-feira um minuto de silêncio em memória das 26 vítimas do massacre, há uma semana, em uma escola primária de Newtown, no estado de Connecticut.

Às 09h30 hora local (12h30, horário de Brasília), justo uma semana depois do ocorrido, o silêncio reinou em todo o país e foi interrompido apenas pelas batidas dos sinos das igrejas.

Após o silêncio, em uma igreja de Newtown foram lidos os nomes de cada uma das vítimas, acompanhado cada um por um toque do sino.

O governador do estado, Dan Malloy, declarou esta sexta-feira como o "Dia de Luto" com um minuto de silêncio na hora em que o tiroteio começou.

Malloy também pediu aos demais estados do país que se unissem a este "momento de reflexão e de luto", o que de fato aconteceu em muitas outras cidades dos Estados Unidos.

"Vamos nos unir para chorar a perda de tantas vidas promissoras na escola de primária Sandy Hook", pedido feito pelo governador na segunda-feira.

O governador participou da homenagem em uma igreja da cidade, onde o ambiente ficou um pouco mais entristecido por conta da intensa chuva que cai nesta sexta em todo nordeste dos Estados Unidos.

Na sexta-feira passada, Adam Lanza, de 20 anos, após matar sua mãe em casa, chegou à escola de primária Sandy Hook, onde matou 20 crianças e seis adultos, e posteriormente se matou com um disparo na cabeça.

Enquanto isso, nesta sexta-feira continuará a longa lista de funerais de crianças e adultos, com cinco cerimônias e um velório. Outros dois funerais serão realizados no sábado, e o último vai acontecer no próximo domingo. 

Acompanhe tudo sobre:CriançasEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricos

Mais de Mundo

Presidente eleito do Irã afirma estar disposto à realizar 'diálogo construtivo' com a UE

Três pontos para prestar atenção na Convenção Republicana, que começa segunda

Argentina declara Hamas como 'organização terrorista internacional'

Para Rússia, mísseis dos EUA na Alemanha transforma capitais europeias em 'vítimas potenciais'

Mais na Exame