Mundo

EUA expulsam 2 diplomatas venezuelanos em retaliação

A medida ocorreu após expulsão, na semana passada, de dois adidos militares norte-americanos lotados na Embaixada dos EUA em Caracas


	As rusgas diplomáticas entre Washington e Caracas voltaram a ganhar corpo na semana passada
 (Stock.xchng)

As rusgas diplomáticas entre Washington e Caracas voltaram a ganhar corpo na semana passada (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 14h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a expulsão de dois diplomatas venezuelanos credenciados no país. A medida é uma retaliação à expulsão, na semana passada, de dois adidos militares norte-americanos lotados na Embaixada dos EUA em Caracas.

Fontes no governo norte-americano identificaram os venezuelanos expulsos como Orlando José Montañez Olivares e Victor Camacaro Mata. Os dois foram informados sobre a expulsão no fim de semana e deixaram os EUA já no domingo, prosseguiram as fontes, sem fornecer mais detalhes.

As rusgas diplomáticas entre Washington e Caracas voltaram a ganhar corpo na semana passada, quando, além de expulsar os adidos norte-americanos, o governo venezuelano acusou os EUA de envolvimento no câncer que levou à morte do presidente Hugo Chávez. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)VenezuelaDiplomacia

Mais de Mundo

Após alerta dos EUA, Austrália também fecha embaixada em Brasília nesta sexta

Trump ameaça atacar Irã se país estiver ligado a ataque em voo para Israel

Por que a Embaixada dos EUA suspendeu serviços consulares no Brasil?

A 3 dias do 1º turno, Trump diz acompanhar 'bem de perto' eleições brasileiras