Washington: a motorista do veículo demonstrou um comportamento "estranho e agressivo" e foram disparados alguns tiros durante a detenção (Joshua Roberts/Reuters)
AFP
Publicado em 29 de março de 2017 às 13h02.
Última atualização em 29 de março de 2017 às 13h37.
A polícia americana descartou que a tentativa de uma motorista atropelar agentes perto do Capitólio, em Washington, após se chocar com um veículo policial, nesta quarta-feira, tenha se tratado de um ato terrorista.
"Este ato parece ser de natureza criminal, sem vínculos com o terrorismo, e por isso o Capitólio permanece aberto ao público", disse Eva Malecki, porta-voz da polícia nesta jurisdição.
A motorista do veículo demonstrou um comportamento "estranho e agressivo" e foram disparados alguns tiros durante a detenção, embora sem deixar feridos, detalhou.
O incidente aconteceu na Independence Avenue, que cerca o perímetro do Capitólio e um grande anexo onde os congressistas têm seus gabinetes. Todas as dependências estão abertas.
A polícia do Capitólio é uma entidade diferente da polícia metropolitana de Washington, e protege a sede do Congresso e seus arredores.
Este incidente acontece uma semana depois que um homem atropelou mortalmente três pessoas e esfaqueou até a morte um policial perto do Parlamento de Londres.