Mundo

EUA consideram mandar mais conselheiros ao Iraque

Os conselheiros agiriam para ajudar a determinar os rumos da ação norte-americana no país


	 Estado Islâmico: EUA querem avaliar impactos de ataques contra combatentes do grupo
 (Stringer/Reuters)

Estado Islâmico: EUA querem avaliar impactos de ataques contra combatentes do grupo (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 09h57.

Washington - Um oficial das forças de segurança dos EUA afirmou nesta terça-feira que o Pentágono considera a possibilidade de mandar mais conselheiros políticos para o Iraque.

Eles agiriam para ajudar a determinar os rumos da ação norte-americana no país.

Os Estados Unidos querem avaliar os impactos dos ataques aéreos contra os combatentes do Estado Islâmico (antigo Estado Islâmico do Iraque e do Levante) e como isso afetou as forças curdas que se opõe aos insurgentes no norte do Iraque.

O oficial falou em condição de anonimato porque nenhuma decisão oficial foi tomada.

O Pentágono já possui 250 funcionários do Exército no Iraque trabalhando como conselheiros.

Cerca de 90 deles estudam a força do grupo de militantes do Estado Islâmico e do governo iraquiano. Outros 160 aconselham os militares do país em operação.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)IraqueEstado IslâmicoDiplomaciaIslamismoSunitas

Mais de Mundo

Justiça dos EUA rejeita proposta de Trump de cobrar taxa de US$ 100 mil para visto H-1B

Por que a Copa do Mundo costuma atrapalhar as empresas aéreas?

EUA exigem que Irã revele estoque de urânio e abra instalações à ONU

Irã diz que suspendeu ataques a Israel: entenda situação no Oriente Médio