Mundo

EUA confirmam que ataque na Síria matou líder da Al-Qaeda

Os EUA dizem que ele era uma figura de destaque no grupo de Khorasan, uma célula secreta de agentes da Al-Qaeda.


	Segundo o Pentágono um cidadão saudita conhecido como al-Nasr Sanafi era "um jihadista veterano experiente em canalizar dinheiro e combatentes" para a rede terrorista.
 (Fadi al-Halabi/AFP)

Segundo o Pentágono um cidadão saudita conhecido como al-Nasr Sanafi era "um jihadista veterano experiente em canalizar dinheiro e combatentes" para a rede terrorista. (Fadi al-Halabi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2015 às 11h03.

Tel-Aviv - O Exército dos EUA confirmou que um ataque aéreo na Síria, conduzido pela coalizão liderada pelos norte-americanos, matou um alto comandante da Al-Qaeda. O Pentágono informou que um cidadão saudita conhecido como al-Nasr Sanafi era "um jihadista veterano experiente em canalizar dinheiro e combatentes" para a rede terrorista.

Os EUA dizem que ele era uma figura de destaque no grupo de Khorasan, uma célula secreta de agentes da Al-Qaeda. Autoridades dos EUA dizem que os combatentes foram enviados a partir do Paquistão para a Síria, com o objetivo de planejar ataques contra o Ocidente. Um comunicado do Departamento de Defesa dos EUA disse que as forças da coalizão conduziram o ataque aéreo na quinta-feira sobre a noroeste da Síria. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosSíria

Mais de Mundo

Sete países latino-americanos respondem à retirada de embaixadores da Venezuela

OEA convoca reunião extraordinária para debater incerteza eleitoral na Venezuela

Lula e Biden irão conversar nesta terça-feira sobre as eleições na Venezuela

Protestos explodem na Venezuela após resultado contestável das eleições

Mais na Exame