Mundo

EUA confirmam que ataque na Síria matou líder da Al-Qaeda

Os EUA dizem que ele era uma figura de destaque no grupo de Khorasan, uma célula secreta de agentes da Al-Qaeda.


	Segundo o Pentágono um cidadão saudita conhecido como al-Nasr Sanafi era "um jihadista veterano experiente em canalizar dinheiro e combatentes" para a rede terrorista.
 (Fadi al-Halabi/AFP)

Segundo o Pentágono um cidadão saudita conhecido como al-Nasr Sanafi era "um jihadista veterano experiente em canalizar dinheiro e combatentes" para a rede terrorista. (Fadi al-Halabi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2015 às 11h03.

Tel-Aviv - O Exército dos EUA confirmou que um ataque aéreo na Síria, conduzido pela coalizão liderada pelos norte-americanos, matou um alto comandante da Al-Qaeda. O Pentágono informou que um cidadão saudita conhecido como al-Nasr Sanafi era "um jihadista veterano experiente em canalizar dinheiro e combatentes" para a rede terrorista.

Os EUA dizem que ele era uma figura de destaque no grupo de Khorasan, uma célula secreta de agentes da Al-Qaeda. Autoridades dos EUA dizem que os combatentes foram enviados a partir do Paquistão para a Síria, com o objetivo de planejar ataques contra o Ocidente. Um comunicado do Departamento de Defesa dos EUA disse que as forças da coalizão conduziram o ataque aéreo na quinta-feira sobre a noroeste da Síria. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosSíria

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump