Mundo

EUA: banco é multado por transações com Irã

O banco britânico Standard Chartered terá que pagar 327 milhões de dólares adicionais a autoridades americanas por ter violado o embargo comercial imposto ao Irã

Fachada do banco Standard Chatered: esta penalização soma-se aos 340 milhões de dólares já pagos pela entidade financeira ao estado de Nova York (©afp.com / Will Oliver)

Fachada do banco Standard Chatered: esta penalização soma-se aos 340 milhões de dólares já pagos pela entidade financeira ao estado de Nova York (©afp.com / Will Oliver)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 17h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O banco britânico Standard Chartered terá que pagar 327 milhões de dólares adicionais a autoridades americanas por ter violado o embargo comercial imposto ao Irã, informaram nesta segunda-feira o Federal Reserve e o Departamento do Tesouro.

Esta penalização soma-se aos 340 milhões de dólares já pagos pela entidade financeira ao estado de Nova York, que havia acusado o banco de realizar transações com o Irã (em um total de 250 bilhões de dólares) e que ameaçou impedir-lhe de operar em Wall Street.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)FinançasIrã - País

Mais de Mundo

Arábia Saudita pode retirar 4% do petróleo global se oleoduto não voltar

Crise de vistos trava cooperação entre EUA e Brasil contra o crime, diz NYT

Irã prepara proposta de navegação temporária pelo Estreito de Ormuz

Escócia, Gales e Irlanda do Norte se unem por independência do Reino Unido