Mundo

Advogado de Trump pede anulação do julgamento em caso de estupro

O defensor de Trump, Joe Tacopina, disse que o juiz foi tendencioso

Ele citou "decisões injustas e prejudiciais generalizadas" do juiz Lewis A. Kaplan como base para o pedido de anulação do julgamento (Andrew Kelly-Pool/Getty Images)

Ele citou "decisões injustas e prejudiciais generalizadas" do juiz Lewis A. Kaplan como base para o pedido de anulação do julgamento (Andrew Kelly-Pool/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 2 de maio de 2023 às 07h53.

Última atualização em 2 de maio de 2023 às 07h53.

O advogado do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou, nesta segunda-feira, 1º, anulação do julgamento no caso de estupro de seu cliente. O defensor de Trump, Joe Tacopina, disse que o juiz foi tendencioso.

Ele citou "decisões injustas e prejudiciais generalizadas" do juiz Lewis A. Kaplan como base para o pedido de anulação do julgamento, feito em uma carta ao juiz. Ele também fez pedidos alternativos ao magistrado. Tacopina solicitou a correção de quaisquer decisões que descaracterizassem as evidências contra Trump ou permitisse ao advogado mais liberdade para questionar.

Denúncia

Jean Carroll durante o julgamento. Carroll, 79, é uma colunista que processou Trump por violência sexual. Ela disse que Trump a estuprou no provador de uma loja de departamentos Bergdorf Goodman no centro de Manhattan, em 1996. Trump nega o ocorrido e não compareceu ao julgamento.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpPrisõesAssédio sexual

Mais de Mundo

Musk endossa extrema-direta alemã a dois meses da eleição

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA