Mundo

Atirador mata 14 pessoas na Estreia de "Batman" nos EUA

Assassino atacou em estreia do novo filme do Batman, na periferia da cidade de Denver

Cinema em Aurora, EUA, onde ocorreu o tiroteio na estreia de "Batman" (Reprodução/CNN)

Cinema em Aurora, EUA, onde ocorreu o tiroteio na estreia de "Batman" (Reprodução/CNN)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 11h39.

Washington - Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas após um tiroteio em um cinema na cidade americana de Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", segundo informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O suposto autor do massacre foi detido, segundo o chefe da polícia de Aurora, Dan Coates, que indicou que 10 pessoas morreram no local e outras quatro chegaram a ser levadas a hospitais da cidade, mas não resistiram.

Uma testemunha contou que um homem vestido de preto e com uma máscara invadiu a sala do cinema com uma escopeta e começou a atirar.

A cidade de Aurora fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Denver. Centenas de pessoas foram ao cinema com fantasias dos personagens da série para assistir o filme.

Outra testemunha disse que inicialmente o público não reparou que os disparos eram reais e estavam acontecendo dentro da sala do cinema.

O porta-voz do departamento de polícia de Aurora, Frank Fania, disse que o homem, um jovem de pouco mais de 20 anos, portava uma espingarda, uma escopeta, uma pistola e um colete à prova de balas. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.

"As testemunhas disseram que o homem apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se ele apareceu por detrás da tela ou por uma das portas, e começou a disparar", acrescentou Fania.

Outra testemunha disse à "CNN" que escutou entre dez e vinte disparos de armas de fogo e uma explosão, enquanto vários presentes citaram uma bomba, que provocou fumaça dentro da sala.

Após os disparos, o alarme de incêndio disparou e o público correu para sair do local, o que pode ter deixado mais feridos

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaCrimeEntretenimentoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil