Estados Unidos passam dos 400 mil casos de coronavírus

O país é o novo epicentro da doença e cerca de 12 mil pessoas morreram --- do total de mortes, 4 mil foram em Nova York

Os Estados Unidos já têm mais de 400 mil infectados pelo coronavírus, segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país é o novo epicentro da doença e quase 13 mil pessoas morreram --- do total de mortes, 4 mil foram em Nova York, local mais afetado pela covid-19. Por lá, um plano de emergência prevê enterrar temporariamente os mortos pelo coronavírus em parques da cidade, já que os necrotérios e cemitérios não são suficientes.

De segunda para terça-feira, os EUA registraram 1.939 óbitos em 24 horas, maior número em todo o mundo desde o início da pandemia.

Ao todo, 22.539 pessoas se curaram do coronavírus nos EUA.

No mundo todo, quase 1,5 milhão de pessoas estão com a covid-19, mais de 300 mil foram curadas e outras 83 mil morreram.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.