Rebeldes se deslocam em um tanque, na Síria: pelo menos 28 membros das forças do regime e 24 radicais morreram nos confrontos (Ali Nasser/AFP)
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2015 às 11h50.
O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu hoje (6) o controle da estratégica localidade de Al Quariatain, na província central síria de Homs, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Segundo a organização não governamental, os jihadistas conquistaram a localidade após intensos confrontos com as forças do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, depois de terem lançado ofensiva na noite de terça-feira (4).
Pelo menos 28 membros das forças do regime e 24 radicais morreram nos confrontos, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Al Quariatain é uma localidade importante porque se situa junto à estrada que liga a parte oriental de Homs ao leste da região da Al Qalamun, na periferia da capital síria, Damasco.
O grupo extremista avançou em maio pelo leste de Homs, onde assumiu o controle de várias localidades, inclusive Palmira, cidade que reúne ruínas que figuram na lista de Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.