Mundo

Estado de saúde de Alencar é estável, diz hospital

Boletim médico divulgado hoje à tarde pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aponta que Alencar continua a ser submetido a sessões de hemodiálise e internado na UTI

O vice-presidente da República, José Alencar, continua internado em São Paulo (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

O vice-presidente da República, José Alencar, continua internado em São Paulo (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 14h11.

São Paulo - O estado de saúde do vice-presidente José Alencar segue estável, sem alteração no quadro clínico. Boletim médico divulgado hoje à tarde pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aponta que Alencar continua a ser submetido a sessões de hemodiálise e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica. Segundo a assessoria do vice-presidente, ele dormiu bem durante a madrugada e se alimenta normalmente.

A equipe de médicos que trata Alencar observa que, embora estável, o quadro de saúde dele é delicado, mas não considera nula a possibilidade de que ele desça a rampa do Palácio do Planalto no dia 1.º de janeiro ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando Dilma Rousseff tomará posse. Mais cedo, o cardiologista clínico Roberto Kalil Filho disse que não recomenda que o vice-presidente participe da cerimônia diante do quadro de saúde atual.

Desde a eleição de Dilma, o vice-presidente tem manifestado reiteradamente o desejo de participar da festa de posse e disse ter feito um acordo com a petista, segundo o qual dançará um xaxado com a presidente eleita em homenagem a Lula.

O vice-presidente está internado desde quarta-feira, quando passou por uma cirurgia de emergência por causa de hemorragia digestiva grave. O procedimento cirúrgico, o 17.º ao qual Alencar foi submetido na luta que trava há mais de 13 anos contra um câncer na região do abdome, não conseguiu estancar a hemorragia, controlada por meio de remédios.

Na sexta-feira, o vice-presidente apresentou um novo sangramento tratado pela equipe médica. Desde então, não há diagnóstico de nova hemorragia. Alencar recebeu hoje a visita da mulher, Mariza Gomes da Silva, e do deputado federal José Genoino (PT-SP).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGovernoSaúde

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala