Mundo

Espanha chega a 279 casos de zika, sendo 42 em grávidas

Os 279 casos confirmados foram detectados em pessoas procedentes ou que tinham visitado países afetados, excepto por um caso autóctone de transmissão sexual


	Gravidez: a região mais afetada é a Catalunha, com 108 casos
 (Getty Images)

Gravidez: a região mais afetada é a Catalunha, com 108 casos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 14h00.

Madri - O número de casos de zika diagnosticados na Espanha já chega a 279, 15 a mais que na semana passada, e 42 deles correspondem a mulheres que estavam grávidas no momento dos exames, informou o Ministério da Saúde espanhol.

Todas as mulheres grávidas estão sendo submetidas a uma exaustiva vigilância médica de acordo com o protocolo de acompanhamento estabelecido pelo governo.

Os 279 casos confirmados foram detectados em pessoas procedentes ou que tinham visitado países afetados, excepto por um caso autóctone de transmissão por via sexual diagnosticado no dia 1º de julho em Madri.

A região mais afetada é a Catalunha, com 108 casos, seguida por Madri, com 64, e pelo restante dos casos distribuídos pelas outras partes do país.

No dia 25 de julho, nasceu em Barcelona o primeiro bebê europeu com microcefalia e outras más-formações, após a mãe ter contraído o vírus em uma viagem à América Latina. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasEspanhaEuropaGravidezMicrocefaliaPiigsZika

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia