Mundo

Espaço aéreo da Irlanda do Norte é fechado devido à nuvem vulcânica

Londres - O espaço aéreo da Irlanda do Norte foi parcialmente fechado hoje ao tráfego aéreo por causa de "uma nuvem de cinza vulcânica de alta densidade (procedente da Islândia) que se aproxima com rapidez" a este território e à ilha de Man, informou hoje o Centro de Controle do Tráfego Aéreo do Reino Unido […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Londres - O espaço aéreo da Irlanda do Norte foi parcialmente fechado hoje ao tráfego aéreo por causa de "uma nuvem de cinza vulcânica de alta densidade (procedente da Islândia) que se aproxima com rapidez" a este território e à ilha de Man, informou hoje o Centro de Controle do Tráfego Aéreo do Reino Unido (NATS, na sigla em inglês).

As restrições afetarão entre as 6h horas e as 12h (horário local, 3h às 9h de Brasília) de hoje os aeroportos de Belfast International e Belfast Harbour & Ronalsdway, na ilha de Man, acrescentou.

O resto do espaço aéreo do Reino Unido permanece aberto, mas as autoridades de aviação civil advertiram de possíveis fechamentos nas próximas horas se a nuvem vulcânica avançar sobre as ilhas, em uma situação que se manterá até terça-feira.

Além disso, as autoridades da República da Irlanda também advertiram da possibilidade de impor restrições em outros aeroportos menores do noroeste do país em função de como evoluir a nuvem procedente do vulcão.

Os dois principais aeroportos internacionais do país, Dublin e Shannon, permanecem abertos pelo menos até às 12h (9h de Brasília).
 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoDesastres naturaisSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio