Mundo

Escritórios da Irmandade Muçulmana são atacados

O escritório do grupo no bairro de Manial, no Cairo, foi invadido e saqueado e alguns integrantes da Irmandade foram agredidos, informou o porta-voz do movimento


	O ataque ocorreu quando centenas de manifestantes estavam em confronto com a polícia e islamitas nas proximidades da principal sede da Irmandade, localizada em outro bairro da capital
 (REUTERS / Amr Abdallah Dalsh)

O ataque ocorreu quando centenas de manifestantes estavam em confronto com a polícia e islamitas nas proximidades da principal sede da Irmandade, localizada em outro bairro da capital (REUTERS / Amr Abdallah Dalsh)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 09h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Cairo - Escritórios da Irmandade Muçulmana em pelo menos três cidades egípcias foram atacados nesta sexta-feira. O escritório do grupo no bairro de Manial, no Cairo, foi invadido e saqueado e alguns integrantes da Irmandade foram agredidos, informou o porta-voz do movimento à agência France Presse.

O ataque ocorreu quando centenas de manifestantes estavam em confronto com a polícia e islamitas nas proximidades da principal sede da Irmandade, localizada em outro bairro da capital.

Ao mesmo tempo um escritório do grupo na cidade costeira de Alexandria também foi saqueado. Uma cameraman da Associated Press viu manifestantes atacarem o local e saírem com computadores, arquivos e outros objetos.

Em Mahalla, cidade do Delta do rio Nilo, uma representação da Irmandade foi incendiada, segundo a agência estatal de notícias Mena. Os manifestantes lançara coquetéis molotov contra o prédio, que pegou fogo rapidamente. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosÁfricaEgitoViolência políticaSaques

Mais de Mundo

China reforma áreas residenciais antigas e beneficia mais de 5 milhões de famílias

Melania Trump diz ter intermediado cessar-fogo em cidade da Ucrânia

França classifica como terrorismo ataque a tiros que deixou um morto e cinco feridos

Netanyahu ordena fechamento da Cisjordânia após ataque a tiros deixar 5 feridos