Mundo

Erupções vulcânicas afetam voos na Indonésia

As nuvens de cinzas de até 600 metros de altura forçaram o cancelamento de voos e o fechamento de dois aeroportos


	Vulcão Gamalama: o arquipélago fica no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, que registra intensa atividade sísmica e vulcânica
 (Reuters)

Vulcão Gamalama: o arquipélago fica no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, que registra intensa atividade sísmica e vulcânica (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 09h34.

As erupções vulcânicas dos últimos dias na Indonésia provocaram o fechamento de dois aeroportos e o cancelamento de voos para a ilha turística de Bali, anunciaram autoridades locais.

O vulcão Gamala, na ilha de Ternate, nas Molucas (leste da Indonésia), entrou em erupção nesta quarta-feira, após um pequeno terremoto na região.

As nuvens de cinzas de até 600 metros de altura forçaram o fechamento do aeroporto da ilha, informou a agência nacional de catástrofes.

"Pedimos calma à população", disse o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.

No sul do país, o aeroporto da ilha de Lombok também permaneceu fechado por algumas horas depois as cinzas expelidas pelo vulcão Rinjani provocaram o cancelamento de 29 voos.

Na ilha vizinha de Bali, que recebe milhões de turistas estrangeiros a cada ano, o aeroporto permanece aberto, mas os voos para Lombok foram cancelados.

A Indonésia tem pelo menos 129 vulcões ativos. O arquipélago fica no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, que registra intensa atividade sísmica e vulcânica.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteÁsiaDesastres naturaisIndonésiaVulcõesTransportesAeroportos

Mais de Mundo

Argentina planeja retorno aos mercados de dívida com emissão de novos títulos

Putin confirma negociações com EUA para possível 'declaração de paz'

Reino Unido e Noruega lançam aliança naval para enfrentar submarinos russos

Alerta de Trump e o temor das companhias aéreas: é seguro voar na Venezuela?