Erro em sistema causa filas em vários aeroportos do mundo
Entre os aeroportos afetados está o de Heathrow, em Londres, que registrava longas filas nos terminais 2,3 e 4
EFE
Publicado em 28 de setembro de 2017 às 10h18.
Londres - Um erro no programa informático de check-in de várias companhias aéreas causou transtornos e longas filas de espera em aeroportos do mundo, entre eles o de Heathrow, confirmou nesta quinta-feira um porta-voz do aeroporto londrino.
Em um comunicado, o porta-voz explicou que "um pequeno número de companhias aéreas sofre com problemas intermitentes em seus sistemas de check-in em aeroportos do mundo tudo, incluindo o londrino de Heathrow".
Como efeito, foram formadas longas filas nos terminais 2,3 e 4 no aeroporto de Londres, segundo denunciaram os passageiros nas redes sociais.
"Os passageiros podem realizar o check-in normalmente para os seus voos, mas o processo pode levar um pouco mais de tempo do que o habitual", disse um porta-voz de Heathrow, principal aeroporto do Reino Unido e um dos de maior tráfego do mundo.
"Trabalhamos estreitamente com as nossas companhias aéreas para ajudar a resolver o assunto o mais rápido possível", disse a fonte, que se desculpou com os passageiros "pelos problemas causados".
Um porta-voz do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, disse à Agência Efe por sua vez que "um par de companhias aéreas se viram momentaneamente afetadas pela queda do sistema, "mas as operações no aeroporto "não se viram alteradas" e "tudo funciona normalmente".
A imprensa britânica publica que os transtornos em aeroportos de todo o mundo ocorreram devido a um erro do sistema de software Amadeus Altea, que é usado por muitas companhias aéreas internacionais para o check-in.
Segundo estes meios de comunicação, além de Londres, houve filas e atrasos em aeroportos de Paris, Munique, Washington e Cingapura, entre outros.