Mundo

Erro em sistema causa filas em vários aeroportos do mundo

Entre os aeroportos afetados está o de Heathrow, em Londres, que registrava longas filas nos terminais 2,3 e 4

Transtornos em aeroportos de todo o mundo ocorreram devido a um erro do sistema de software Amadeus Altea (Barry Williams/Getty Images/Getty Images)

Transtornos em aeroportos de todo o mundo ocorreram devido a um erro do sistema de software Amadeus Altea (Barry Williams/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 10h18.

Londres - Um erro no programa informático de check-in de várias companhias aéreas causou transtornos e longas filas de espera em aeroportos do mundo, entre eles o de Heathrow, confirmou nesta quinta-feira um porta-voz do aeroporto londrino.

Em um comunicado, o porta-voz explicou que "um pequeno número de companhias aéreas sofre com problemas intermitentes em seus sistemas de check-in em aeroportos do mundo tudo, incluindo o londrino de Heathrow".

Como efeito, foram formadas longas filas nos terminais 2,3 e 4 no aeroporto de Londres, segundo denunciaram os passageiros nas redes sociais.

"Os passageiros podem realizar o check-in normalmente para os seus voos, mas o processo pode levar um pouco mais de tempo do que o habitual", disse um porta-voz de Heathrow, principal aeroporto do Reino Unido e um dos de maior tráfego do mundo.

"Trabalhamos estreitamente com as nossas companhias aéreas para ajudar a resolver o assunto o mais rápido possível", disse a fonte, que se desculpou com os passageiros "pelos problemas causados".

Um porta-voz do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, disse à Agência Efe por sua vez que "um par de companhias aéreas se viram momentaneamente afetadas pela queda do sistema, "mas as operações no aeroporto "não se viram alteradas" e "tudo funciona normalmente".

A imprensa britânica publica que os transtornos em aeroportos de todo o mundo ocorreram devido a um erro do sistema de software Amadeus Altea, que é usado por muitas companhias aéreas internacionais para o check-in.

Segundo estes meios de comunicação, além de Londres, houve filas e atrasos em aeroportos de Paris, Munique, Washington e Cingapura, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscompanhias-aereasEuropaLondres

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD