Mundo

Equipe de transição de Trump sofre nova mudança, diz NYT

Mike Rogers é a segunda baixa da equipe do republicano eleito na semana passada

Trump: mudança de embaixada não é aprovada por comunidade internacional (Getty Images)

Trump: mudança de embaixada não é aprovada por comunidade internacional (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de novembro de 2016 às 17h20.

São Paulo - A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu uma turbulência nesta quinta-feira com a renúncia do republicano Mike Rogers, de acordo com o jornal americano The New York Times. Rogers, que lidava com os assuntos de segurança nacional, foi a segunda mudança na equipe de transição de Trump, após o vice-presidente eleito, Mike Pence, ter assumido o comando do grupo.

Em uma declaração nesta terça-feira, Rogers afirmou que estava "orgulhoso da equipe que Trump reuniu para produzir uma política significativa nos EUA". Rogers também disse estar feliz por entregar seu trabalho na segurança nacional "para uma nova equipe de transição", liderada por Mike Pence.

Pence assumiu o cargo após Trump tirar o governador de Nova Jersey, Chris Christie, do cargo. De acordo com o jornal, um assessor da equipe de Trump afirmou que a transição ainda não anda por Mike Pence ainda não assinou os documentos para que a equipe de Barack Obama comece a colaborar para a transição para o governo Trump. De acordo com esse assessor, a redação do documento estava sendo alterada e atualizada e deve ser assinada, provavelmente, na próxima terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal