Epidemia de ebola atinge 2 mil pessoas na República Democrática do Congo

Mais de 1,3 mil pessoas já morreram em dez meses de epidemia de ebola no leste da República Democrática do Congo

Mais de 2.000 pessoas contraíram o vírus do ebola, e 1.346 delas faleceram desde o início, há dez meses, de uma epidemia da doença no leste da República Democrática do Congo (RDC) - apontam os últimos informes do Ministério da Saúde desse país africano.

"Desde que começou a epidemia, o total de casos é de 2.008, o que inclui 1.914 confirmados e 94 prováveis. No total, houve 1.346 óbitos (1.252 confirmados e 94 prováveis) e 539 pessoas curadas", relatou o boletim diário do Ministério da Saúde publicado na segunda-feira à noite.

"Apesar deste número, a evolução das últimas semanas é positiva, mas é preciso manter a vigilância", disseram autoridades de saúde congolesas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.