Mundo

Encontrado no Egito estátua da época dos faraós

A descoberta ocorreu durante os trabalhos de restauração do templo de Mut, que ainda não foi aberto ao público


	Egito: a estátua foi encontrada dentro do templo da deusa Mut, ao sul do famoso santuário de Karnak
 (SXC.Hu)

Egito: a estátua foi encontrada dentro do templo da deusa Mut, ao sul do famoso santuário de Karnak (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 13h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Cairo - As autoridades egípcias descobriram uma estátua de granito da deusa Sejmet, datada da época do faraó Amenhotep III (1390-1352 a . C.), na cidade de Luxor, a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo.

O Ministério de Estado para as Antiguidades anunciou nesta terça-feira que a estátua foi encontrada dentro do templo da deusa Mut, ao sul do famoso santuário de Karnak.

A descoberta ocorreu durante os trabalhos de restauração do templo de Mut, que ainda não foi aberto ao público.

A estátua, que mede 180 centímetros de altura, representa a deusa Sejmet, que tem corpo humano e um sol e uma cobra em cima de sua cabeça.

Além disso, a figura leva em uma mão uma flor e na outra a chamada chave da vida, símbolo comum entre os faraós.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaTurismoEgito

Mais de Mundo

Por que multinacionais aumentam a aposta no petróleo da Venezuela após anos de queda na produção

Às vésperas das eleições no Brasil, Trump diz que ajudou a eleger políticos de direita na região

Por que a ApexBrasil abriu sua 1ª base na África em um país que cresce 9% ao ano

Fiocruz quer vender medicamentos à África pelo mesmo preço oferecido ao SUS