Mundo

EMI recusa oferta de US$ 4,6 bi da Warner

Gravadora britânica também pretende comprar a rival americana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

Depois de considerar a oferta "totalmente inaceitável", a gravadora britânica EMI anunciou nesta quarta-feira que rejeitou a proposta de compra por 4,6 bilhões de dólares feita pela Warner Music Group, sua rival americana. A própria EMI vem tentando comprar a Warner e já fez duas oferta, depois de negociações com a direção e alguns dos acionistas da empresa americana.

Caso as duas cheguem a um acordo, o rol das grandes gravadoras internacionais ficaria limitado a apenas três, com a eventual nova empresa semelhante em tamanho à Sony-BMG e à Universal Music, segundo reportagem da BBC News. Entre os artistas da Warner estão Madonna e REM. A EMI tem nomes como Robbie Williams e Gorillaz.

Em um comunicado, a EMI afirma que pretende continuar tentando comprar da Warner. "Uma aquisição da Warner Music pela EMI daria mais retorno aos detentores de ações da EMI do que a proposta alternativa da Warner", diz o documento.

Os lucros da EMI cresceram 13% nos 12 meses até março, segundo dados publicados no final de maio. O desempenho se deve em parte a um aumento nas vendas de downloads pela Internet.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Reino Unido relança sua relação com a Europa em reunião de alto nível

Obama acredita que Biden deveria reconsiderar futuro de sua candidatura, diz jornal

Eleições nos EUA: Trump fará discurso às 21h09 e deve falar por 55 minutos na Convenção Republicana

Eleições Venezuela: Maria Corina Machado, lider da oposição, denuncia ataque; veja vídeo

Mais na Exame