Carros em chama após atentado em Peshawar, no Paquistão: região é reduto de células talebãs, grupos jihadistas e organizações mafiosas (REUTERS)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2013 às 09h38.
Islamabad - Seis soldados morreram e outros três ficaram feridos com gravidade por uma emboscada feita por insurgentes nas proximidades da cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou nesta quinta-feira à Agência Efe uma fonte policial.
Um comboio militar que se dirigia ontem à noite a Peshawar foi atacado por volta das 21h locais (13h de Brasília) por um grupo de insurgentes, segundo um agente da polícia local, Himayatula Khan.
Membros das forças de segurança citados pelo jornal "Express Tribune" detalharam que o comboio foi atacado com granadas e que dois veículos militares ficaram destruídos.
Os feridos foram transferidos para um centro de saúde de Peshawar.
A região do incidente foi cenário de fortes confrontos entre diversos grupos insurgentes nos últimos dias e, segundo o "Express Tribune", na mesma área ocorreu um ataque semelhante contra as forças de segurança há dois meses.
Peshawar é a capital da violenta província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão e reduto de células talebãs, grupos jihadistas e organizações mafiosas que operam em ambos os lados da divisa com o país vizinho.