Mundo

Embaixada de Israel nos EUA zomba de Rohani no Twitter

A embaixada de Israel em Washington ridicularizou o presidente iraniano Rohani em seu Twitter, destacando seu "papo de vendedor internacional"


	O presidente do Irã, Hassan Rohani: embaixada caracterizou Rohani como "defensor de longa data da proliferação nuclear"
 (Atta Kenare/AFP)

O presidente do Irã, Hassan Rohani: embaixada caracterizou Rohani como "defensor de longa data da proliferação nuclear" (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 14h19.

Washington - A embaixada de Israel em Washington ridicularizou o presidente iraniano Hassan Rohani em seu Twitter, destacando seu "papo de vendedor internacional" e caracterizando-o como "defensor de longa data da proliferação nuclear" e "profissional de relações públicas".

Em sua conta oficial, a embaixada questionou sobre o que se parecia a página do LinkedIn - a rede social para os profissionais - do presidente iraniano, que assegurou na terça-feira em discurso na Assembleia Geral da ONU que seu país não é uma ameaça, nem para o mundo nem para sua região.

"Desde minha eleição como presidente iraniano em 2013, eu desenvolvi e realizei uma campanha de relações públicas sem precedentes para o governo iraniano", escreveu a embaixada no currículo fictício de Hassan Rohani.

"Graças a uma série de declarações, tweets, operações de comunicação e sorrisos, consegui transformar o regime dos aiatolás, inimigo dos direitos humanos, em um regime moderado, fonte de esperança", ironizou a embaixada.

Alguns países ocidentais e Israel acusam a República islâmica de tentar fabricar armas atômicas sob a cobertura de um programa nuclear pacífico, o que Teerã nega.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaHassan RohaniInternetIrã - PaísIsraelLinkedInRedes sociaisTestes nuclearesTwitter

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma