Em Pequim, Fórum de Zhongguancun 2023 se concentra em Inteligência Artificial e tecnologia quântica
Serão realizadas um total de 55 sessões paralelas, com foco em campos de fronteira como IA, ciência da vida e energia limpa
Agência
Publicado em 15 de maio de 2023 às 19h29.
O Fórum de Zhongguancun 2023, um dos fóruns de alto nível e mais importantes da China na área de ciência e tecnologia, se concentrará em áreas avançadas como inteligência artificial (IA), ciência quântica e interface cérebro-computador (ICC), disse Yu Yingjie, vice-prefeito de Pequim.
Ele informou que durante o fórum, que está programado para ser realizado em Pequim de 25 a 30 de maio, serão discutidas as últimas tendências em inovação tecnológica e os últimos avanços serão exibidos.
- "Citadel" revela novos segredos de Mason e Nadia; veja as imagens promocionais do episódio 4
- Votorantim compra ações da Hypera e atinge R$ 1,2 bi de participação
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem de 22 mil para 264 mil
- Hapvida (HAPV3) vende São Francisco Resgate por R$ 150 milhões
- Eleições na Turquia: Erdogan assume ‘liderança sólida’ após 20% das urnas apuradas
- Tarifas dos aeroportos de Galeão e Confins são reajustadas; confira os valores
“Cooperação Aberta para um Futuro Compartilhado”
O fórum deste ano, com o tema “Cooperação Aberta para um Futuro Compartilhado”, incluirá conferências, exposições, lançamentos de conquistas em pesquisa, competições em áreas de ponta e negociação de tecnologia, com até 150 eventos a serem realizados.
Líderes estaduais, chefes de organizações internacionais de ciência e tecnologia, enviados diplomáticos, cientistas e representantes empresariais serão convidados para a cerimônia de abertura na noite de 25 de maio, disse Yu.
Serão realizadas um total de 55 sessões paralelas, com foco em campos de fronteira como IA, ciência da vida e energia limpa, bem como outros tópicos quentes como gerenciamento de dados, o papel das mulheres na inovação científica e tecnológica e esportes digitais.
Mais de 80 países
A cooperação internacional também é aprofundada, disse Yu, acrescentando que convidados de mais de 80 países e regiões, e quase 200 departamentos governamentais estrangeiros, organizações internacionais e instituições participarão do evento deste ano.
Aproximadamente 120 principais especialistas de todo o mundo, incluindo 17 laureados com o Prêmio Nobel, farão discursos de abertura, dos quais mais de 40% são palestrantes estrangeiros.