Mundo

Em cadeira de rodas, presidente argelino comparece à votação

O presidente argelino Abdelaziz Buteflika compareceu para votar em Argel em uma cadeira de rodas na eleição presidencial

O presidente argelino Abdelaziz Buteflika: Buteflika é considerado favorito no pleito (Farouk Batiche/AFP)

O presidente argelino Abdelaziz Buteflika: Buteflika é considerado favorito no pleito (Farouk Batiche/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 12h22.

Argel - O presidente argelino Abdelaziz Buteflika compareceu nesta quinta-feira para votar em Argel em uma cadeira de rodas na eleição presidencial em que é considerado favorito.

Buteflika chegou sorridente à escola Bashir el- Ibrahimi em El Biar, na região de de Argel, ao lado de dois irmãos, entre eles Said, conselheiro especial do governo, e um sobrinho. Acenou para a imprensa, mas não fez nenhuma declaração.

Ainda em recuperação de um acidente vascular cerebral há um ano, que reduziu suas capacidades de fala e de mobilidade após três meses de internação no hospital Val-de-Grâce de Paris, a última aparição pública de Buteflika havia acontecido em 8 de maio de 2012.

Quase 23 milhões de argelinos estão registrados para votar e escolher o presidente. Seis candidatos estão na disputa, entre eles o ex-primeiro-ministro Ali Benflis e uma mulher, a deputada trotskista Luisa Hanune.

Os locais de votação abriram as portas às 8H00 (4h00 de Brasília) e devem prosseguir até 19H00 (15H00 de Brasília). Os resultados serão divulgados na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaArgéliaEleições

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?