Mundo

Em busca de um lugar para ler, jovem cruza fronteira russa por engano

Adolescente de 14 anos atravessou sem querer a fronteira da região separatista georgiana da Abkhazia com a Rússia

Guardas detiveram um adolescente de 14 anos que atravessou sem querer a fronteira da região separatista georgiana na Rússia (Gleb Garanich/Reuters)

Guardas detiveram um adolescente de 14 anos que atravessou sem querer a fronteira da região separatista georgiana na Rússia (Gleb Garanich/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 14h37.

Moscou - Guardas detiveram um adolescente de 14 anos que atravessou sem querer a fronteira da região separatista georgiana da Abkhazia com a Rússia, enquanto procurava um lugar tranquilo para ler, informou o Serviço Federal de Segurança russo nesta segunda-feira.

Conforme o comunicado do órgão, em "um dia de verão", o jovem cruzou a pé o Rio Psou, que marca que fronteira entre Rússia e Abkhazia, em um ponto que era raso. Uma vez em território russo, ele foi detido pelos guardas e não mostrou resistência.

O adolescente explicou que queria aproveitar a natureza, ler "O Apanhador no Campo de Centeio", de J.D. Salinger, e que procurava um lugar "silencioso" para isso. Conforme a nota, o rapaz não tinha a intenção de violar a fronteira e, por isso, foi devolvido para Abkhazia sem acusações. EFE

Acompanhe tudo sobre:LiteraturaRússia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia